quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Amar em todo tempo!

Há um tempo para tudo, não é mesmo?
Com apenas uma exceção: amar!
Pois sempre é tempo de amar!
Amar em tudo e a todos, eis nosso grande desafio!
Diante das dificuldades, geralmente colocamos nosso foco no tamanho delas, mas aprendi com Ricardo Sá, que devemos cercar nossos problemas com gestos de amor, expressos em paciência, oração, carinho e tranquilidade, muita tranquilidade. Esqueçamos então, o tamanho dos obstáculos e concentremos nossa atenção na forma como os tratamos.
Na prática, estou aprendendo que um coração tranquilo, ancorado em Deus encontra solução para qualquer problema. Nem sempre, porém, consigo ancorar meu coraçãozinho nas águas serenas do Santo Espírito de Deus. É preciso treino, disciplina, determinação e confiança para a cada momento, desviar o barco do nosso coração das águas turbulentas desse mundo e navegar para Deus... nosso abrigo, nosso repouso, nossa Paz...
Não esqueçamos, porém, que o caminho dessa "conversão" de rota começa, passa e termina pela via do Amor.

"Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor"
(Madre Teresa)

4 comentários:

  1. Também desejo estar sempre navegando por estas águas tranquilas que nos leva a desaguar no mar de misericórdia do Senhor....

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É amada, se tem uma coisa que somos mestre, é aumentar as dificuldades... Fazemos dela monstros horríveis... Como somos pequenos neh!!

    Ei...cadê vc, sua sumida, aparece para um oi... os menininhos estão te sugando todas suas eneergias???? srsrrsrs
    Beijão Cátia! Mande notícias

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivani, depois de algum tempo aui estou novamente visitando os blogs. Esta postagem sua é maravilhosa. Realmente temos que nos disciplinar e isso deve ser uma contante na nossa vida. O mundo nos oferece muitas coisas para nos desviar do amor, precisamos ser perseverantes e constantes na prática desse sentimento nobre e divino.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Cátia minha querida!
    É difícil mas com muita fé aprendemos que realmente tudo passa... até os problemas que pensamos ser indissolúveis.

    Deus lhe abençoe e acalme as correntezas da vida para que possa ancorar em segurança.

    Saudades!

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...