quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"FOGO DO CÉU"

"Em Tuas mãos coloco tudo o que de Ti recebi, para que eu não perca nada. Tu me fizeste para Ti, e inquieto bate o meu coração, até que possa repousar em Ti". (Sto Agostinho)

A inquietude, a que se refere Sto Agostinho é com certeza, salutar para nossa alma, pois nos motiva e incentiva sempre a buscar o Senhor. Bem diferente da inquietude do mundo, que rouba nossa paz, traz consigo ansiedade e angústia.
Por isso mesmo, devemos seguir o exemplo de Agostinho, que colocava tudo nas Mãos de Deus, para não perder nada.
Quantos de nós, meus irmãos, não vamos perdendo tudo que recebemos de Deus: vocação, o amor pela missão e pelo ministério, o amor pela Comunidade, até pela vida... e tantas outras coisas, porque, primeiramente não nos entregamos à Ele.
Preferimos nos apoiar em nosso próprio entendimento, ou no apego dos afetos humanos. E aí, criamos expectativas, nos decepcionamos, e por fim, "esfriamos" na fé, ás vezes até mesmo "congelamos", em nossa caminhada na Comunidade, não é?
Pois bem, amados, esperemos dos homens o que é dos homens, mas, esperemos de Deus, o que é de Deus:
O ESPÍRITO SANTO, que inflama, aquece e então, incendeia nossa alma; trazendo a Luz que ilumina, a Verdade que liberta, o Caminho que à vida conduz, a Água Viva que sacia nossa sede de Deus.
Abramos, melhor dizendo: ESCANCAREMOS, nossos corações, para que este Poder do Alto, nos renove, traga ânimo e paz... não a paz que acomoda, mas a Paz de Jesus, que inquieta nosso ser, nos faz caminhar, dando passos de santidade, a cada dia. Assim seja!
"Nos damos à Deus, para que Deus, nos dê aos outros" (Pe. Jonas Abib)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...