segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"Ser Plural"



Interessante nossa vida...como tudo que nos acontece, sejam fatos bons ou ruins, mas em tudo, tudo mesmo, podemos tirar uma lição.
Hoje participei da 3ª etapa de um processo seletivo para conseguir um emprego, a "dinâmica de grupo".
Antes de dar início, a funcionária do setor do Rh, nos explicou que o sentido da dinâmica não era a competição entre os participantes, mas compartilhar as idéias para alcançar o objetivo. Colocou para nós (quinze pessoas), uma determinada situação problemática, em que deveríamos, juntos, achar uma solução, enquanto isso ela nos observaria.
Ah, meus irmãos, em 30 minutos, não se conseguiu chegar a uma solução consistente e razoável.
E tudo por que? Porque o individualismo falou mais alto, todos queriam tomar a iniciativa ao mesmo tempo, opinar ao mesmo tempo, gesticulavam e faziam caras e bocas, para demonstrarem o quanto eram participativos. Mal eu conseguia articular uma opinião, outros já falavam em cima. Até que me calei, cansada de "tentar" falar, naquela torre de babel.
Ao sair de lá, ainda meio atordoada, sentada no metrô, aceitei um sábio conselho dado por Dom Hélder Câmara: "Se quiser enxergar claramente, feche os olhos." Foi o que fiz...e sabe a que conclusão cheguei? Como é bom ser pertença de Deus, meus queridos, não sei se passarei por esta etapa, mas graças a Deus, não faltei com educação com ninguém, escutei, muito mais do que falei, e no meu coração, sei que fiz a coisa certa.
Deus me ensinou muito hoje, como é precioso o dom de saber ouvir, de buscar o bem comum das pessoas, de se importar com elas, colocar-se em seu lugar...resumindo: NUNCA seremos felizes, buscando a nossa própria felicidade! É é por isso, que eu continuo insistindo e buscando Ser Comunidade!
  

2 comentários:

  1. Cátia,
    Com certeza quem os observava, prestou atenção no seu silêncio e que é complicado encontrar uma solução meio a tantos atropelos... Será que você não foi a mais observada, por sua conduta, por sua prudência! Espere em Deus!!

    Abraços
    O melhor está reservado pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi Catia,agradeço por visitar o meu blog,seu blog é lindo !!!Fique com Deus.

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...