quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"FELIZES" os convidados para a Ceia do Senhor!

No programa de rádio "Bom dia, povo de Deus", Pe. Cido Pereira responde a mais uma dúvida de fé de uma ouvinte; eis a pergunta:

Olá Padre, sua benção! Estou com uma dúvida e penso que poderá me ajudar. É preciso ir todo domingo ou final de semana a missa?
Eu não tenho conseguido ir e minha mãe fala que é errado, porém eu penso que não adianta ir todos os finais de semana se não estiver bem para receber o corpo de Jesus, gostaria de uma resposta pois isso tem me intrigado muito!


Minha irmã, se você entende que ir à missa todos os domingos é uma obrigação, não vá.
Se você entende que ir à missa todos os domingos é bobagem,
não vá.
Se você entende que ir a missa todos o domingos é muito chato, não vá.
Se você entende que ir à missa aos domingos é perda de tempo, não vá.
Se você entende que não ir à missa aos domingos é pecado,
não vá.

Vá à missa todos os domingos, minha irmã, somente nas circunstâncias abaixo:

quando você entender que ir à missa é uma resposta de amor a Deus por todo o amor que você recebe dele constantemente;
quando você entender que é preciso alimentar a sua fé com a palavra de Deus e com o Pão da vida que é Jesus;
quando você entender que você participa de uma grande família e que, quando você não vai seu lugar fica vazio na mesa;
quando você entender que não basta ter fé, é preciso viver a sua fé;
quando você entender que o domingo é dia de curtir a família, os amigos, a vida, mas também é dia de curtir o Deus maravilhoso que a ama de todo coração.

Sabe, minha irmã, certamente você já deve ter experimentado aquela sensação de que a missa não muda. É tudo igual, tudo repetitivo, etc. Lembre-se, porém, que sua família não muda e você a ama; sua escola é a mesma, e você a frequenta; seus amigos são os mesmos e você não se enjoa deles. Você vai ouvir também de muita gente que ir à missa só vale quando a gente tem vontade. Eu também acho. Mas também acho, querida, que devemos educar a nossa vontade para querer coisas boas que nos fazem crescer, que nos fazem felizes.
(PE. CIDO PEREIRA)

Um comentário:

  1. Uiii, nota 10 para o Pe. Cido! Que linda resposta!

    Ótimo argumento para nossos catequizandos.

    Catia amei os últimos vídeos também.

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...