sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nossos desejos e o que "realmente" deseja nosso coração

"NEGA OS TEUS DESEJOS E ENCONTRARÁ O QUE DESEJAS O TEU CORAÇÃO"
(SÃO JOÃO DA CRUZ)

De fato, tenho compreendido cada vez mais o significado desta frase de São João da Cruz, pois sempre que me ocupo de minhas vontades, desejos e satisfações pessoais, tanto mais sinto meu coração "encher-se" de um vazio angustiante e um vazio que "pesa" terrivelmente.
Jesus então me explica que para preencher este vazio é preciso oferecer aquilo que, por vezes, falta em meu coração: amor!
Que interessante a lógica de Deus, é necessário dar o que muitas vezes não se tem, para se receber então!
Tanto melhor, respondi à Jesus, pois se em meu coração falta amor, peço-o à Ti, Senhor!
Que me dês do teu perfeito e incondicional amor! Que eu ame então meus irmãos, com este amor divino, em tudo superior ao meu amor humano e limitado!
E então, amando como Tu amas, eu encontre afinal,
o que deseja o meu coração:
a tua paz, Jesus!
A paz que excede todo entendimento, que traz leveza ao nosso coração, que garante alegria para nossa caminhada, descansa nosso cansaço, nos anima diante dos obstáculos, fortalecendo a esperança, a fé, renovando nossa confiança em Ti e conservando acesa e brilhante em nós, a chama da caridade.


6 comentários:

  1. Linda e verdadeira a frase de São João da Cruz! Hoje mesmo estava pensando na hora do café "se alguém aparecesse me dizendo que teria três pedidos, o que eu faria... pensei em várias coisas, mas no fim não pediria nada pra mim, pois acho q minha vida está indo conforme Deus deseja, e se mudasse talvez eu não soubesse como agir." ...rs...


    Tem selo do Movimento Comenta Mais pra vc lá no blog, e outra campanha que estou iniciando, vc ajuda a divulgar?!

    Obrigada e beijinho no ♥!

    Renata - Amando a Catequese

    ResponderExcluir
  2. Minha querida!!
    Que sumida vc tá!!
    Olha, estar em paz! Engraçado, às vezes as coisas estão fervendo à nossa volta e mesmo assim estamos em paz... Bem diz que paz não significa ausência de Guerras... E as vezes nós criamos dentro de nós tanta agitação por coisas banais que a paz fica lá no fundinho camufladinha!!
    Cátia, paz pra vc!! D´^e notícias!
    Imaculada

    ResponderExcluir
  3. Olá, passando pra dizer que tem promoção no blog, passa lá. Abraços

    ResponderExcluir
  4. TÔ COM VERGONHA, RSRSRS NESTE TEMPO TODO NÃO CONSEGUI VISITAR TODOS OS BLOGS DO GRUPO, ACHO QUE É A CORRERIA DO DIA A DIA. MAS AGORA FIZ A MINHA PARTE E JÁ ESTOU SEGUINDO E PASSAREI SEMPRE POR AQUI.
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  5. Cátia querida, cadê você? Estou co saudades, está tudo bem, precisa de algo?
    Enquanto não me responde conte com minhas orações por você e por sua família.
    Paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  6. Ó já ia esquecendo que vim aqui pq lembrei q vc também é devota de Sta Teresinha... já estava saindo sem comentar... que especialmente hoje ela interceda a Jesus por você e que nunca lhe falte força nessa caminhada.

    Beijo no coração!

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...