quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SOB O VÉU DAS LETRAS...

Na Sua encarnação, vestiu-Se de carne;
nas Sagradas Escrituras, está vestido com o véu das letras.



«Quando alguém se volta para o Senhor, diz o apóstolo Paulo, o véu é tirado, pois onde está o Espírito do Senhor há liberdade» (2Cor 3,17).
 É, portanto, ao próprio Senhor, ao próprio Espírito Santo, que devemos rezar para que Ele Se digne remover toda a obscuridade e que possamos contemplar em Jesus o admirável sentido da Lei, como aquele que disse:
«Abri os meus olhos para que possa contemplar as maravilhas da Vossa Lei»
 (Sl 118,18).



Manifestamos nosso amor à Palavra de Deus, quando separamos um tempo específico e assíduo para nos dedicarmos a ela. Ainda, quando temos o cuidado e o zêlo de invocar o Espírito Santo, para que com discernimento, possamos acolher e compreender o que o Senhor nos vai falar por meio dela.
Quando também, nos despojamos das vaidades do "nosso" saber, para com humildade, interesse e concentração, atentarmos para a homília da Santa Missa.
Não é o que nos ensina a Mãe Igreja?
"O lugar da interpretação autêntica da Escritura é a comunidade eclesial; esta, com o auxílio da Tradição de fé e do Magistério vivo, assegura a interpretação correta da Bíblia."
Sobretudo, declaramos concretamente a importância que as Sagradas Escrituras tem em nossa vida, quando com coragem e fidelidade, a vivemos!
Conhecer, estudar, ler a Bíblia e não aplicar seus ensinamentos na vida cotidiana e não se comprometer com ela, é como diz uma canção do Pe. Zezinho, em que a gente convida Jesus para adentrar no barco de nossa vida, porém, colocamos o Senhor no posto de "remador", enquanto nos conservamos, acomodados, no leme do barco!
É preciso entregar o leme à Jesus!
É preciso deixar que a sua Palavra nos conduza!
O Evangelho de hoje nos convida à conversão e mudança de atitude pela Palavra libertadora de Jesus:
"MAS, em atenção à tua palavra...":
 Estou magoado, mas, em atenção à tua Palavra, vou perdoar...
Estou desanimado, mas, por causa da tua Palavra, vou acreditar...
São muitas as dificuldades por que passamos, isto mesmo, passamos!
É a Palavra do Senhor que permanece para sempre conosco, em todas as situações, nos guiando pelo caminho da justiça, nos conduzindo pela via segura, nos indicando a estrada reta... para isso, entretanto, se faz necessário um investimento generoso e progressivo na busca e vivência de uma real e verdadeira intimidade com Jesus-Palavra.
Se permanecermos firmes e atentos à Palavra do Mestre, ainda que nos percamos no meio do caminho, saberemos retornar e fazer a conversão, em atenção à sua Palavra...

"Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido."(Js 1,8)

Um comentário:

  1. Não podia ser diferente...o post está show!
    Olha você no top five da semana lá no blog! Abraços, Lucyanna

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...