terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Exercitando a Humildade


Como vimos, anteriormente, a humildade é uma virtude que não pode ficar só no discurso, precisa ser exercitada regularmente. Para tanto, é necessário que deixemos de lado todo nosso ego e auto-suficiência. Precisamos ter a consciência, de que em nossas comunidades, na construção do Reino, todos os seus membros, precisam ser protagonistas, e não meros espectadores. Bom exercício de humildade, é reconhecer a importância dos irmãos, acreditar em seu potencial e promover seu crescimento e participação na Comunidade. 
Sobre isso, nos fala o missionário Ricardo Sá, da Com. Canção Nova:
"Chegou a vez do outro...
Preste atenção, pois a vida, vai lhe proporcionar ocasiões, onde a sabedoria consistirá em sair do seu lugar, para dar lugar a outros, nem sempre tão capazes como você.
Nem sei se você concorda, mas tenho aprendido que, mesmo nossas qualidades - as que julgamos tão importantes - são capazes de sufocar alguém.
É preciso ter sensibilidade, para reconhecer quando é a vez do outro.
Você verá como isso é libertador!

Bom exercício pra você!

Um comentário:

  1. Cátia, vivi isso na pele quando sai da coordenação, precisei me ausentar para que outros pudessem se desenvolver. Não somos fabricaods em série. Cada um tem sua particularidade, sua maneira de conduzir, de fazer acontecer. Essa é a riqueza de nossa Igreja, isso é o que faz nossa comunidade tão rica. Essas palavras do Ricardo Sá´são verdadeiras, muito, muitos verdadeiras... Beijo!
    Deus te abençoe!
    abraços da dindinha! rsrsrsr

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...