sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bento XVI, um amante da Palavra de Deus!




(Frases, ensinamentos e exortações do Santo Padre sobre a Palavra de Deus)


"Queridos irmãos, peço-lhes para dar espaço, a cada dia, para a Palavra de Deus, a nutrirem-se dela e a meditarem-na constantemente. Ela é também uma preciosa ajuda para escapar de um ativismo superficial, que pode satisfazer por um momento o orgulho, mas que, no final, deixa um vazio e insatisfação."

"O que é ser justo?

Justo é o homem que é imerso na Palavra de Deus, que vive na Palavra de Deus, que vive a lei não como 'jugo', mas com 'alegria', vive – poderíamos dizer – a lei como 'Evangelho' ".

"Mediante sua Palavra, Deus dirige sua Palavra a nós para revelar Ele mesmo e fazer conhecer o mistério da sua vontade. Por meio de sua Palavra, Deus quer nos comunicar toda a verdade sobre Ele mesmo e seu projeto para salvar a humanidade. O empenho de descobrir sempre mais sobre a verdade dos livros Sagrados equivale a procurar conhecer melhor Deus e o mistério de sua vontade."

"A Sagrada Escritura é a palavra de Deus, enquanto escrita por inspiração do Espírito Santo. A Tradição recebe a Palavra de Deus, encomendada por Cristo e o Espírito Santo aos Apóstolos e a transmite íntegra aos sucessores para que eles, iluminados pelo Espírito da verdade, conservem-na, exponham-na e a difundam fielmente em seu predicação”.

"Que a Sagrada Escritura se torne neste mundo secularizado não somente a alma da teologia, mas também a fonte da espiritualidade e do vigor da fé de todos os fiéis em Cristo".

 “É importante que todo cristão viva em contato e em diálogo pessoal com a Palavra de Deus, que nos foi dada na Sagrada Escritura, não como palavra do passado, mas como Palavra viva que se dirige a nós hoje e nos interpela”.

"Quando vivemos a Palavra de Deus, levamos dentro de nós o Eterno!

"O que hoje é modernissimo, amanhã torna-se passadíssimo", somente a Palavra Divina é imutável."

"O segredo para ter um ‘coração que entenda’ é edificar um coração capaz de escutar. Isto é possível meditando sem cessar a palavra de Deus e permanecendo enraizados nela, mediante o esforço de conhecê-la sempre melhor. Queridos jovens, exorto-vos a adquirir intimidade com a Bíblia, a tê-la à mão, para que seja para vós como uma bússola que indica o caminho a seguir. Lendo-a, aprendereis a conhecer Cristo. São Jerônimo observa a este respeito: ‘O desconhecimento das Escrituras é o desconhecimento de Cristo’”.

"Todo o resto passará e nos será tirado, mas a Palavra de Deus é eterna e dá sentido ao nosso agir cotidiano".



4 comentários:

  1. Senti sua falta....que bom que seus post estão de volta,pois eles nos enche de "verdades"...
    Bjs
    *_*

    ResponderExcluir
  2. Catita que post show! Vou copiar as frases, são lindas e incentivadoras!

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por partilhar esta postagem tão profunda e repleta de sabedoria!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Como estamos no mês de Setembro, dedicado à BÍBLIA, a melhor homenagem que podemos fazer à Palavra de Deus é acolhê-la e procurar vivê-la na vida a cada dia. Nela sempre temos uma resposta, uma luz para todas as situações da vida.
    É uma satisfação visitar seu blog!

    Reinaldo

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...