terça-feira, 17 de maio de 2011

Confie, por antecipação!



Minha filha, o teu coração é o Meu repouso e o Meu agrado. Nele encontro tudo o que Me nega um tão grande número de almas.
(Jesus à Sta Faustina, D.339)


Jesus encontrou todo "conforto" que precisava para repousar no coração de Santa Faustina. Assim como adormeceu naquela barca, Jesus repousa tranquilo no coração de Faustina, recinto que lhe oferece a quietude de uma alma repleta de confiança em Sua misericórdia.
Nosso coração, porém, é muitas vezes semelhante à atitude apreensiva e desconfiada dos apóstolos que acordaram Jesus às pressas para que acalmasse o mar.
Não encontra aconchego e descanso em nosso coração, o doce Salvador, ó não! Mas, somente dúvidas, incertezas e medos, muitos medos...
Prova disso é: já perceberam como sofremos por antecipação?
O contrário, entretanto, dificilmente acontece: não confiamos por antecipação, não nos alegramos por antecipação! E não se trata de viver alienado ou na ingenuidade, mas reconhecer que em qualquer que seja a situação que enfrentarmos, o Senhor estará conosco!
"Estarei convosco até o final dos tempos", esta promessa de Jesus não é motivo suficiente para confiarmos por antecipação?
Se não é, meu irmão, se você precisa como eu, sempre e mais, crescer na confiança e no abandono em Deus, o Senhor abre mão do Seu repouso e nos convida:




"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas."
(Mat 11,28-29)


 





Um comentário:

  1. Nossa, amiga
    seu blog tá muito lindo!
    está sumida do msn, tá td bem?
    qq coisa me manda um email, tá?
    um grande beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...