segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Protagonista é Cristo!


Embora essa afirmação seja óbvia, quem reconhece o valor da celebração da Santa Missa vai concordar comigo que em várias comunidades encontramos muitos exageros e excessos durante as celebrações litúrgicas, pois definitivamente muitos "acréscimos" que são colocados nas celebrações, não cabem dentro da sagrada Liturgia e isto sem falar em posturas equivocadas, leitores mal preparados,  ministérios de músicas que tocam e cantam com volume altíssimo, cantos impróprios, que nada tem de litúrgicos ... Enfim, falta formação e eu diria também uma mentalidade mais humilde, pois é preciso que "Ele cresça e eu diminua". Achei então, muito conveniente exibir um trecho de uma entrevista concedida ao Prof. Felipe Aquino por Dom Henrique Soares, Bispo auxiliar de Aracaju, SE. Reproduzi apenas um trecho que fala mais especificamente sobre a Sagrada Liturgia, mas o conteúdo na íntergra se encontra no Blog Escola da Fé.


"A LITURGIA É UMA GRANDE ESCOLA DE ESPIRITUALIDADE"
(Papa Bento XVI)

Um comentário:

  1. Muito boa a informação, parabéns pelo post.
    Cátia, pensei que já era sua seguidora... sempre estou por aqui....rs Agora q vi q ainda não tinha me cadastrado... Agora q acabo de me cadastrar é que ficarei de olho mesmo.
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...