terça-feira, 3 de maio de 2011

Só sei que preciso de Ti, Senhor...

Esperar, confiar, perseverar... em Deus.
Estes verbos não podem realmente faltar no dicionário e na vida de um cristão.
Mas como custa para nossa carne vivê-los ...
E não, não tenho a receita para que superemos nossos limites e vivamos plenamente cada um deles. Mas, grande auxílio para continuarmos nossa caminhada, apesar de tudo, é:
Não ter vergonha, constrangimento ou receio de, na intimidade com Seu Deus, permitir-se dizer com todas as letras, suas angústias, suas dúvidas e questionamentos, seus medos... De entregar a Ele sua falta de confiança, de paciência, até sua revolta... porque fé você têm, meu irmão, ah têm sim! Ou nem estaria lendo este post.
Não confunda fé com sentimento, suas emoções não determinam o qualidade de sua fé. Madre Teresa de Calcutá viveu muitos momentos em que passava horas contemplando o Santíssimo Sacramento sem sentir absolutamente nada, por pura e autêntica "fé".
Deus é nosso Pai, Salvador e Consolador!
Nós? Somos pequenos, limitados... precisamos desesperadamente Dele!
Mais sábio do que buscar respostas, é buscar a Deus que é conhecedor de todas elas.
O que estamos esperando para correr para o Seu colo?
De confessarmos a Ele nossas fraquezas, misérias, incertezas, desconfianças, mas também de declarar do profundo do coração:
 "Senhor, eu não entendo ... Tu és Altíssimo e eu pequenino, meu olhar não Te alcança, não vai além, pois minha visão é limitada. Vem, pois, em meu auxílio, PRECISO de Ti, Meu Deus".
Chega de autosuficiência, de bancar o "forte" quando somos tão frágeis, apegados, quando não ao material, apegados aos afetos humanos. Chega de fingir e manter as aparências, diante de Deus, somos livres, pois Ele nos conhece melhor do que nós mesmos, Ele nos sonda... e o melhor de tudo: nos ama!
"O Senhor está perto dos contritos de coração, e salva os que tem o espírito abatido"
(Sal 33,19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...