segunda-feira, 27 de junho de 2011

Oração para pedir a luz do entendimento:

Iluminai-me, interiormente, ó bom Jesus!
Fazei brilhar Vossa luz em meu coração e dissipai todas as trevas que o escurecem. Refreai as divagações de meu espírito e quebrantai as tentações violentas que me combatem.
Pelejai fortemente por mim, e afugentai essas feras péssimas, esses apetites que nos lisonjeiam para perder-nos, a fim de que a minha alma consiga a paz pelo Vossa força, e venha a ser um templo puro, onde se entoam à vossa glória perenes louvores.
Mandai aos ventos e às tempestades; dizei ao mar:
"Sossega-te; ao vento: não sopres; e haverá grande bonança" (Mc 4,39).
Enviai Vossa luz e Vossa verdade para que resplandeçam em minha alma, porque sou uma terra estéril e tenebrosa até que Vós me alumieis.
Derramai sobre mim as graças do céu; regai meu coração com orvalho celestial; chovam sobre esta terra árida as fecundas águas da piedade, para que produza frutos bons e saudáveis.
Levantai-me o ânimo oprimido com o peso dos pecados; transportai todos os meus desejos ao céu, para que, gostando a doçura dos bens eternos não possa sem desgosto pensar nas coisas da terra.
Arrebatai-me, desprendei-me das fugitivas consolações das criaturas, porque nenhuma coisa criada pode aquietar e satisfazer plenamente meu coração.
Uni-me a Vós pelo vínculo indissolúvel do vosso amor: porque Vós só bastais a quem vos ama, e sem Vós tudo é vaidade.
 
totalgifs.com natureza gif gif 05.gif
Imitação do Cristo
 - Editora Ave Maria

2 comentários:

  1. Cátia querida, ontem revendo a lista dos Catequistas Unidos é q fui me dar conta que está faltando você! Buáááááá´!!! Porque vc não quis participar? Quase te inscrevi por minha conta e risco...rsrrs

    Paz de Cristo!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Já estou participando...rsrss, obrigado pelo puxão de orelha, rsrss. bjos.

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...