quinta-feira, 31 de março de 2011

O HOJE é o PRESENTE de Deus para nós...hoje, agora!

Rezando a oração da  Ave-Maria, me detive a meditar na segunda parte, ensinada pela Igreja:"Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, AGORA e na hora de nossa MORTE, amém!"
Pude perceber que a Igreja me indicava a pedir a intercessão da Mãe, nos dois momentos mais importantes de minha vida: o momento "agora" e o momento do encontro definitivo com Deus. Creio que essa oração tão ungida, baseada na Sagrada Escritura (1ª parte) e no ensinamento da Igreja (2ª parte), entre outras coisas nos diz: Valorize o momento presente, é nele que você faz a opção por viver a eternidade com Deus. O nosso presente vivido na graça do Senhor é o nosso "passaporte carimbado" para chegar até a nossa Pátria, o Céu!


Por isso recorremos à maternal e amorosa intercessão de nossa Mãezinha celeste em favor do nosso AGORA, mas também no final de nossa peregrinação terrrestre, e como diz o catecismo: "...Que ela esteja presente, como na morte  na Cruz de seu Filho, e que na hora de nossa passagem, ela nos acolha como nossa Mãe, para nos conduzir a seu Filho, no Paraíso." (CIC 2677)



"Só existem dois dias no ano onde nada pode ser feito. Um se chama ontem, o outro amanhã. Portanto, é HOJE o dia para crer, amar e verdadeiramente VIVER!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...