quinta-feira, 10 de março de 2011

Quaresma, Tempo Favorável!


Comumente em nosso dia a dia, quando vemos atitudes, nem sempre muito corretas, costumamos pedir a Deus que ilumine a mente, a vida de determinadas pessoas. Isso é bom! Porém, não podemos esquecer que a Luz que vem de Deus e que pedimos para iluminar nossos irmãos ou as situações que vivemos, perpassa por cada um de nós. Jesus que é a Luz do Mundo, conta conosco para que sejemos estas "velas", que transportem Sua Luz Divina aonde formos e estivermos. Neste tempo favorável, olhemos para dentro de cada um de nós...e com o discernimento do Santo Espírito, reflitamos: "A Luz do Senhor, ainda brilha em mim? Ou apagou?" Se ela apagou, lembremos de nossas aulas escolares, rsrrs...para haver combustão, produzir fogo, é imprescíndivel a presença de oxigênio no ambiente. Pois bem, o oxigênio do cristão vem da oração, das conversas cheias de intimidade que mantemos com Nosso Deus e que por vezes vamos deixando de lado, pela vida atarefada, cheias de compromissos e que vamos ser bem sinceros, por decisão "nossa". Não podemos negar ou fugir dessa verdade, a decisão, as escolhas sempre serão "nossas". Se é assim com você, meu irmão, a Palavra de Deus lhe diz: "É AGORA O MOMENTO FAVORÁVEL, É AGORA O DIA DA SALVAÇÃO".
Como a vela que se consome sob o calor do fogo, a única coisa que deve nos consumir, dia a dia, é a Luz que é Jesus, que carregamos em nossos indignos pavios, que nos afasta das trevas e nos iluminando, nos torna também iluminadores. Sejamos "luz", irmãos, essa é a alegria de nossa missão!

Um comentário:

  1. Olá Cátia, como vai? Estou retribuindo a visitinha. Lindinho seu blog, adorei. Já estou te seguindo. Respondendo o finalzinho da sua postagem: Você se tornou para mim luz, e é uma nova e querida irmã e com grande alegria sei que iremos caminhar juntas na nossa Grande Missão. Paz e bem! Bjinhos no coração.

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...