terça-feira, 17 de maio de 2011

O cuidado do Pastor!

Pe. Leo costumava dizer que Jesus sabia muito bem do que falava quando nos comparava à ovelhas. Dizia ele que as ovelhas tem uma visão muito precária, são quase cegas, podendo chegar a beira de um precipício e sequer notarem, comentava com bom humor, que não possuíam muita inteligência; caso se perdessem, por não terem senso de direção, não saberiam retornar sem o auxílio do pastor, com facilidade se deixavam prender por arbustos e carrapichos e ali permaneciam até a chegada do pastor para libertá-las... Enfim eram extremamente dependentes de seu pastor, assim como nós o somos de Jesus, nosso Bom Pastor.
E sim, Jesus é o Bom Pastor, porque nos ama e cuida de nós "somente por amor".
Não porque esteja interessado em nossa lã, em nossa carne...oh, não! O Bom Pastor tem fome da fé, do amor de suas pequenas, miseráveis e frágeis ovelhinhas!
O que seria de nós, doce e bom Pastor, sem a condução segura de Tuas mãos a nos guiar?
Tu, amado Jesus, que quando percebes que desviando do bom caminho, nos perdemos, com determinação e paciência, segue incansável em nosso encalço, livra-nos dos emaranhados de ilusões, vaidades, egoísmos... preserva-nos dos abismos dos prazeres e afetos desordenados, nos revela e defende dos verdadeiros mercenários, salva-nos das mãos do lobo.
Dá-nos a graça, Divino Pastor, de a exemplo das ovelhas, sermos sempre dóceis e atentas ao Teu chamado, de saber discernir a Tua voz da voz do mundo. E quando estivermos cansadas, extenuadas pelas lutas na caminhada e incapazes de Te seguir... levá-nos em Teus braços, faz-nos repousar em verdes prados, a beber das águas tranquilas e refrescantes do Teu Santo Espírito, para que recuperada nossas forças, possamos seguí-Lo por todos os dias de nossa vida! 

Um comentário:

  1. Linda reflexão...Verdade! São tantos os carrapichos que nos prendem. Alguns nos paralizam. Ahhh se não fosse esse pastor sempre de olho em suas ovelinhas, estaríamos perdidos...
    Amada, quanto ao café, também gosto dele, forte e bem amargo...Aos poucos vamos descobrindo o que temos em comum!! Beijos ovelhinha amada!!

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...