quarta-feira, 18 de maio de 2011

O perfume de Nossa Senhora

O perfume é algo tão marcante, que muitas vezes parece se fundir à personalidade de quem o usa. Quantas vezes não identificamos uma pessoa (sem a ver ainda) só pelo cheiro do seu perfume no ar.
Com Maria não é diferente, e se seu perfume tivesse um nome seria "Humildade". Por onde nossa Mãe celeste passa deixa um rastro de humildade; em uma pregação ouvi que Maria foi a única Mulher que, verdadeiramente, teve o Rei na barriga e nunca se invaideceu ou se exaltou por isso, pelo contrário, viveu com mais perfeição o serviço, a obediência e a fidelidade à Deus.
Caminhemos, pois, acompanhando bem de pertinho o exemplo de nossa Mãe, de modo que seu perfume possa nos impregnar, para que todos que se acheguem a nós, possam sentir o odor suave da santidade dela.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
A oração é a humildade do homem que reconhece a sua profunda miséria e a grandeza de Deus, a Quem se dirige e adora, de maneira que tudo espera d'Ele e nada de si mesmo.
A fé é a humildade da razão, que renuncia ao seu próprio critério, e se prostra ante os juízos e a autoridade da Igreja.
A obediência é a humildade da vontade, que se sujeita ao querer alheio, por Deus.
A castidade é a humildade da carne, que se submete ao espírito.
A mortificação exterior é a humildade dos sentidos.
A penitência é a humildade de todas as paixões, imoladas ao Senhor.
- A humildade é a verdade no caminho da luta ascética.

Um comentário:

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...