quinta-feira, 26 de maio de 2011

O segredo é PERMANECER!



"Como meu Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa."

(Jo 15, 9-11)



Quando vemos pessoas distantes do Senhor mergulhadas no vazio, na tristeza... não nos surpreendemos, pois para nós cristãos, como é possível ser feliz sem a presença de Deus em nossas vidas?
Mas, e quando sou eu, que caminhando e servindo a Deus, vivo triste, me sinto infeliz e inconformado com tudo a minha volta?
É possível estar com Deus e ainda sim viver na tristeza constante?
A resposta é sim (?!!)
Pois uma coisa é estar com Deus e outra é PERMANECER em Deus!
O "estar com" pode ser composto apenas de momentos, ou seja, estou com Jesus nessa adoração, na Santa Missa, nesta oração, mas, logo após volto de "braços abertos" para o meu vazio, para meus problemas...
O PERMANECER, ao contrário, é quando me conservo "em" Deus todo o tempo, com problemas ou sem problemas, Ele não somente está comigo, mas permanece em mim, fica comigo e eu com Ele, ou seja, o permanecer deve ser mútuo...
Na intimidade desse "permanecer" podemos sim ser alegres na tribulação, sorrir nas adversidades, porque temos a certeza de que Jesus PERMANECE conosco todo o tempo, não pecisamos carregar o fardo sozinho, pois Ele está em nós e nós, estamos Nele.
Como o exemplo que Ele nos deu da videira, se permanecemos Nele e Ele em nós, como os ramos que ficam presos, fixos ao tronco, então sim, podemos nutrir nossos frágeis galhos da "seiva" preciosa: a Eucaristia que nos alimenta, a Palavra que nos encoraja, para com vigor e alegria, observar os Seus mandamentos e permanecer em Seu amor.

2 comentários:

  1. Nossa amei a reflexão! Que todos consigamos Permanecer em Deus!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Que linda reflexão!!! Então minha amiga, vamos permanecer no Senhor, sempre. Beijinhoss

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...