quinta-feira, 30 de junho de 2011

Antes de deixar este blog "nascer"...pensei muito, busquei discernimento pelo Espírito Santo e partilhei idéias, conceitos, medos e inseguranças com uma querida amiga, a Imaculada.
Justamente porque queria que fosse um espaço, não somente destinado a expor "minhas" opiniões, mas, acima de tudo ser um humilde cantinho, com as portas ESCANCARADAS para a entrada da doutrina, dos ensinamentos e orientações da Igreja de Cristo, nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana!
Porque cada vez mais, este mundo que está aí, quer calar a voz da Igreja, e quando não, deturpar o que ela diz, apresentando sempre uma imagem denegrida de suas intenções.
Fico imensamente feliz, quando vejo cada vez mais se multiplicarem blogs e sites católicos, dando então, este espaço tão necessário para nossa Mãe Igreja.
Porém, se é uma alegria servir à Igreja no meio virtual, também é uma grande responsabilidade!
Pois sou católica em tempo integral, meu testemunho cristão deve estar presente também neste blog...

Bom, fiz toda essa introdução (me desculpem, rsrss), primeiro para dizer que louvo à Deus por cada um que passa por aqui, gasta seu tempo lendo algo e o principal, se beneficia com o que lê, então sim , louvo à Deus por este blog ter sido canal de Sua graça. Louvo à Deus pela condução do Santo Espírito, sem o qual, este blog nada é,
e para nada serve, e digo a vocês queridos, que mesmo os menores textos que escrevo, são sempre submetidos à este Espírito de Verdade, que tudo constrói, transforma e edifica... muitas vezes leio, releio cada post, imagem, música ou vídeo da postagem, a fim de verificar se não deixei passar alguma palavrinha, ou qualquer coisa que seja, que possa enfim, macular a consciência de vocês, o santuário onde o Senhor habita.
Para ser, portanto, fiel e coerente com estes princípios, vejo que preciso usar de discernimento também com os comentários, usando a ferramenta de moderação.

O espaço para os comentários deste Blog vai privelegiar todas as pessoas de boa vontade, que opinem com bom senso e se responsabilizem pelo que escrevem, pois a opção "anônimo", serve para aqueles que não tendo conta no google, possam emitir sua opinião, mas se identificando ao final dela.
Vejo que muitas vezes temos que abrir mão de nosso ímpeto e buscar na santa instrução e na espiritualidade o verdadeiro proceder de alguém que testemunha Cristo e professa a fé católica.
Diante de tantos abusos e desrespeitos, primeiramente, para com Deus, pois, existem direitos para todos... até para as árvores (o que também é bom), mas, e os direitos de Deus??? Realmente, ás vezes dá vontade de chutar o pau da barraca, como se diz por aí!
Entendo a revolta e indignação de leitores diante de tantos desatinos... mas percebo que se queremos edificar sendo profetas, precisamos filtrar em nossas palavras, as emoções... que nem sempre são boas conselheiras.
Respiremos fundo, e lembremo-nos de nossa identidade:
SOMOS CRISTÃOS!
Vamos falar e agir como tal, vivendo, anunciando e denunciando com caridade, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança, alegria e paz, ou seja, aplicando os frutos do Espírito Santo!
E estes frutos só se desenvolvem em nosso coração, quando não colocamos obstáculos para que isso aconteça. E é por estes frutos que seremos conhecidos!

Até o último suspiro, Deus não desisti dos casos que consideramos mais perdidos e irrecuperáveis.
O mais pecador dos seres humanos tem seu valor. Sabe qual é?
O preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor derramado por ele na cruz.
 Também por ele Nosso Senhor morreu.
Diante disso, não podemos perder nosso foco, o que deve ser combatido é o pecado, não o pecador.
Como diz Sto Agostinho,
"Onde não há caridade, não pode haver justiça".

Peço que me desculpem por alguma coisa, "sou um ser humano em construção, estou em obras", sei que devo ter dito coisas que agradaram a uns, desagradaram a outros... sirvo-me de uma citação do livro "Imitação de Cristo":

Não te mova a autoridade do escritor, se é ou não de grandes conhecimentos literários; ao contrário, lê com puro amor à verdade. Não procures saber quem o disse; mas considera o que se diz.
Os homens passam, mas a verdade do Senhor permanece eternamente (Sl 116,2).

3 comentários:

  1. Querida Cátia!
    Minha admiração por você foi desde nosso primeiro contato... vi em suas palavras, muita sabedoria divina e na época titubeei em te orientar, tanto que procurei ajuda (rsrsrs)... Essa sabedoria, esse cuidado com as palavras tem sido confirmada em cada texto... O seu blog é canal de luz e tenho certeza que vc saberá dissipar qualquer foco de trevas que tentar entrar nele...
    Sua seguidora fiel e madrinha com orgulho desse nosso bebe que cresce a cada dia em graça e sabedoria...
    Beijos1000
    Imaculada Cintra
    ** Não consigo postar com a conta do google no seu blog e nem nos outros...

    ResponderExcluir
  2. Olá Cátia, sou catequista de crianças a quase 10 anos, tenho a Bíblia com a mais preciosa, necessária fonte de inspiração para as minhas catequeses. Mas quando eu preciso alimentar a minha espiritualidade é no seu blog (dentre outros)que encontro abrigo.
    Passo por aqui quase todos os dias, e sinto que suas palavras, colocações, estão sempre cheias da Graça do Espírito Santo.
    Um lindo dia para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida Cátia, seu blog está repleto do Amor de Deus! Amo cada palavra que você escreve aqui! Tens um dom admirável de colocar as palavras de forma tão correta. Sou sua seguidora fiel! Passo por aqui todos os dias, e me abasteço desse Amor, dessa Luz que O Espírito Santo irradia a todos nós através de ti. Tenho absoluta certeza que no dia em que você tomou a decisão de ter um blog, foi uma festa no coração de Deus, pois ele sabe o quão especial você é.
    Beijos amiga querida.

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...