quinta-feira, 17 de março de 2011

"Sede de estar com Deus"

...Vem em meu socorro, pois estou só e não tenho outro defensor fora de Ti, Senhor...(Livro de Ester, cp 4)


A 1ª leitura de hoje foi a minha inspiração para fazer uma revisão em minha vida de oração e descobrir como está faltando qualidade a ela. O Pároco de minha Comunidade nos dizia: "Como dizer que não sabemos rezar? Pois não sabemos conversar? A oração é uma conversa com Deus!"
Mas o que precisamos avaliar é, se essa conversa tem sido de qualidade. Em oração perguntei a Deus, porque a dispersão era um fator tão constante em minhas orações, em seguida senti a necessidade de olhar para minha vida de oração e percebi com tristeza o quão pouco investia nela. Pois esse encontro com Deus, para ser profundo e dar frutos, tem de ser permeado pelo abandono e entrega de nosso ser, isso inclui também entrega do nosso tempo, busca do silêncio... não que não possamos orar onde e nas condições em que estivermos, mas, é indispensável para nossa sobrevivência espiritual, um momento específico onde nós, a exemplo de Jesus, possamos "nos retirar" para estar "a sós" com Deus. Percebi que outro fator a me "desconectar" com o Senhor durante a oração era minha dificuldade de viver no silêncio: no meu dia a dia com os afazeres domésticos,  ou estou ouvindo rádio, assistindo televisão ou na internet...e quando desligo tudo, parece que o silêncio incomoda. Vi que era preciso, urgentemente, rever minhas atitudes para com Deus. O tempo é outro elemento em que é necessário usar de disciplina, pois muitas vezes colocamos tudo como prioridade, menos este encontro precioso com Deus e quando vemos o dia se findou... Sabe, meus irmãos, não é que falte tempo, na verdade falta amor! Quando você ama, quer estar sempre com a pessoa amada, fica contando as horas até o momento do encontro, se não tem, faz de um "tudo" para encontrar tempo para encontrá-la... Portanto, não peçamos a Deus que aumente nosso tempo para que possamos encontra-Lo, mas que aumente e dê qualidade ao nosso amor. É este amor que nos motiva a buscá-Lo, faz nascer em nós a saudade, o anseio de estar, de descansar em seus braços. Lembremos também que a oração é um dom de Deus, que devemos pedir sempre! Sem essa graça especial, tudo se resume a um diálogo superficial e estéril. Claro, é dom de de Deus, mas também fruto da iniciativa e esforço humano. Portanto vamos ao "encontro" de Deus! Mas onde fica? Na oração, o lugar de encontro é a oração!!! Se ainda sim, se perder, insista, faça como as crianças: telefone pra Deus, mas lembre-se "o telefone de Deus" é a ORAÇÃO!


Um comentário:

  1. Verdade Cátia, fazer esse "DDD" discagem direta pra Deus, nem sempre é fácil. Mais difícil ainda é chegarmos à conclusão de que não fazemos isso por falta de "amor". Como somos ingratos! Que sua reflexão leve muitas pessoas a essa reflexão: Qual a qualidade de tempo tenho dedicado a Deus? Deus que não quer o que nos sobra, Ele merece o nosso melhor. E nós, não oferecemos o nosso melhor! Estamos sempre com outras prioridades, quando Ele deveria ser a prioridade em nossa vida sempre. Como somos tardos em entender que tendo Deus como prioridade, tudo mais vem por acréscimo... Acho que gostamos de sofrer neh!!
    Beijo grande! Amo te ler!!

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...