segunda-feira, 21 de março de 2011

Voltando ao Primeiro Amor

"Mas tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste. arrepende-te e retorna às tuas primeiras obras" (Apo 2, 4-5a)



Penso que voltar ao primeiro amor é tarefa de todos os dias, para que continuemos a viver e servir com esperança e alegria. Conversão não é somente mudança de direção, mas como diz o texto, ter a  capacidade de olhar pra trás e identificar onde caímos e o que nos fez cair.
Olhando o início de minha caminhada até agora vi com satisfação que estou crescendo em maturidade, mas também percebi com tristeza, que um pouco do entusiasmo e ardor que eram tão evidentes no princípio e marcaram minhas primeiras experiências com Deus, se perderam pelo caminho. Digo "primeiras experiências", pois acredito que a todo momento devemos renovar nossa experiência com Deus. 
Pensando nisso, entendi que muitas vezes, como católica e catequista, membro da equipe de Liturgia, deixei a graça de conhecer e viver com profundidade a minha fé, para simplesmente estudá-la, adquirir conteúdo... é como se nos últimos tempos estivesse exercendo uma fé, meramente intelectual.
Diante da consciência de onde caí, quero acolher a ordem do Senhor, me arrepender, retornar ao amor primeiro, às primeiras obras, me apaixonar com amor eterno por Ele, por sua Palavra, por Sua Presença no Santíssimo Sacramento... para que assim, retorne também ao meu coração o ardor missionário, para um anúncio mais autêntico e eficaz, um zêlo mais ardente pela Igreja, Corpo Místico de Cristo, a alegria verdadeira e perene de pertencer a Jesus!

 "Muitas vezes o Senhor permite uma queda a fim de manter a alma na mais profunda humildade. Se ela se arrepende e volta a Ele com sinceridade, mais progredirá, conforme sabemos de muitos santos"
(Santa Teresa D'avila)


  

2 comentários:

  1. Cátia,
    Gostei muito no mais novo visual, ficou bem aconhegante e com um arzinho de romântico. Suas reflexões, lindas. A música linda!!
    Pra combinar, uma linda semana!! Avante!
    Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Catia...aqui estamos nós pra te visitar..!
    sim...o Carmelo «é o país mais bonito do mundo» diz a B. Elisabeth da Trindade....
    Teresinha é uma flor de alta qualidade...
    Sinto que você ama muito Jesus..
    Reze por nós... temos imensas saudades de DEUS...
    Um abraço cheio de Deus

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...