terça-feira, 5 de abril de 2011

"Eis-me aqui Senhor, molda-me!"

Pois meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor; mas tanto quanto o céu domina a terra, tanto é superior à vossa a minha conduta e meus pensamentos ultrapassam os vossos. (Is 55,8-9)

Penso que um dos motivos que aumentam a distância entre nossos pensamentos, nosso agir e os de Deus, é a nossa visão das coisas e das pessoas. Não enxergamos com os olhos da Misericórdia, com os olhos de Jesus, o que está a nossa volta. Particularizamos o bem que vemos no mundo, e generalizamos o mal que também está no mundo, ou seja, tantas coisas boas para agradecer a cada dia de vida (muitas passam desapercebidas), mas se acontece um fato desagradável, é o suficiente para anular as coisas boas e estragar nosso dia. E isso com nossa permissão! Isto sem falar na total inversão de valores que invade o mundo a nossa volta, onde os verdadeiros valores, do Evangelho, são desprezados e até ridicularizados. É por isso que o apóstolo São Paulo nos exorta:  "
Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito". Vejo que tomar a forma desse mundo, conformar-se  a ele, é um processo que vai crescendo gradativamente e simultaneamente a medida que nosso olhar, nosso pensar e agir vai se distanciando do  nosso Criador.
À luz do Livro de Jeremias, vemos uma solução, se nossa "forma" não se "conforma" com a de Cristo, nosso Modelo por excelência, não existe outro meio de alcançar a transformação: é preciso QUEBRAR O VASO!
 Nossos conceitos, idéias, opiniões, nossa forma de amar, de viver... enfim é preciso entregar TUDO a Jesus. Esta etapa não é fácil, mas vai nos preparar e infundir em nós coragem e ânimo para a fase seguinte: após entregarmos nossos "caquinhos" nas Mãos do Senhor, precisaremos perserverar, pois é impossível moldar "cacos", se faz necessário para que o barro amoleça, colocá-lo no fogo... Não é fácil admitir, mas é nesse fogo da provação que iremos adquirir qualidade, fibra, resistência para prosseguir na caminhada...
Só assim, meus irmãos, é  possível deixar-se moldar. Um processo lento, delicado, com certeza durará o tempo de nossa vida terrena, mas, vale a pena e não desanime, temos o Senhor ao nosso lado, Maria abrindo o caminho, o céu intercedendo por nós, temos uns aos outros...
O primeiro passo? Digamos com a vida:
EIS-ME AQUI, SENHOR, MOLDA-ME! 
"Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária. 
Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais alegrar e exultar no dia em que for manifestada sua glória. Se, porém, padecer como cristão, não se envergonhe; pelo contrário, glorifique a Deus por ter este nome."

(1Pe 4,12-13.16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...