quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quanto vale uma vida?



Se olharmos para a Crucificado,
encontraremos a resposta:
não tem preço!


Talvez esse seja um dos grandes motivos pelos quais temos assistidos nos noticiários tantos atos desumanos e insanos.
Estas pessoas não tem mais olhos para Deus, mas somente para si próprias, para seus problemas... Sendo "cegas" para o Deus da Vida, também estarão cegas para enxergar a vida nos seus semelhantes, ainda que estes, sejam gerados em seus ventres. Desconhecemos a história de vida (ou será de morte?) dessas "mães" ... mas fato é que a vida humana, que foi mais elevada ainda em dignidade, depois que Nosso Senhor assumiu  nossa condição humana e nos comprou com Seu sangue precioso, está sendo mais desvalorizada do que nunca. Quanto vale? Uma fechada no trânsito, uma ofensa num bar?
É a criatura buscando ocupar o lugar do Criador (outra vez) para decidir quem deve viver, quem deve morrer, segundo seus egoístas e loucos critérios.
Nosso Criador, conta conosco para devolver à face desfigurada desses irmãos e irmãs, a semelhança com o Pai, para recuperar a humanidade perdida pela entrega ao pecado.


"A vida humana é sagrada porque desde sua origem ela encerra a ação criadora de Deus e permanece para sempre numa relação especial com o Criador, seu único fim. Só Deus é o dono da vida, do começo ao fim; ninguém, em nenhuma circunstância, pode reivindicar para si o direito de destruir diretamente um ser humano inocente."
(CIC 2258)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...