quarta-feira, 13 de abril de 2011

Em TUDO, dai graças!


"Os três jovens andavam de cá para lá no meio das chamas, entoando hinos a Deus e bendizendo ao Senhor." (Dn 3,24)

A primeira leitura de hoje nos fala da fé e da coragem de três jovens, que amarrados e lançados na fornalha ardente, não negaram sua fé no Deus verdadeiro, pelo contrário, louvavam e bendiziam ao Senhor, entoando cânticos a Deus. Mais admirável ainda a afirmação, diante das ameaças do rei: "Mas, se Ele não quiser libertar-nos, fica sabendo, ó rei que não prestaremos culto a teus deuses...", ou seja, o louvor que eles prestavam a Deus, não dependia e não estava condicionado à intervenção ou não do Senhor naquele momento terrível de suas vidas.
Grande exemplo para nós, que muitas vezes não vendo as graças e os milagres acontecerem em nossa vida, desanimamos e nos consideramos abandonados e esquecidos por Deus.
Os jovens Sidrac, Misac e Abdênago nos mostram que é possivel sim, louvar, bendizer e adorar a Deus, mesmo em meio aos maiores sofrimentos. Mas, para isso se faz necessário conduzir o Rei dos reis ao Seu trono, o nosso coração, pois enquanto Jesus não reinar soberano "nesse" trono, outros reinarão e ocuparam o seu lugar: preocupações, problemas, angústias... E ainda que tudo isso faça parte de nossa caminhada, não pode ser o que ocupa o centro, o primeiro lugar em nossa vida, pois desta forma, torna-se impossível seguir o exemplo dos três jovens. Permita que o Rei Jesus seja o centro de sua vida e aí sim, serás verdadeiramente livre para louvar, adorar e bendizer ao Senhor, mesmo na dor e no sofrimento. Lembre-se: são esses os adoradores que o Pai procura!

"Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo."
(1Tes 5, 16-18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...