quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mestre, serei eu?

Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”
Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.
(Mateus 26, 19-25)

A traição e as infidelidades a Jesus, por parte daqueles que dizem segui-Lo, continuam nos dias de hoje, talvez mais sutis, mas ainda sim, existem. As vezes traímos o Senhor até sem perceber ou por ignorância mesmo. Por isso mesmo sempre é bom uma revisão de nossas atitudes, será que são mesmo coerentes com a fé que professamos?



"Mestre, serei eu?"
Quando proclamo com a boca Tua Palavra, mas na prática nego Teus ensinamentos?
"Mestre, serei eu?"
Quando prego a confiança em Ti, mas me apego em supertições e busco outras crenças?
"Mestre, serei eu?"
Quando confesso a fé em Ti, mas me envergonho em evangelizar?
"Mestre, serei eu?"
Quando declaro ser Igreja, mas julgo, falo mal e ofendo a sã doutrina, os sacerdotes, o Papa?
"Mestre, serei eu?"
Quando anuncio ser Tu o centro de minha vida, mas na verdade, ocupas o último lugar em minhas prioridades?
"Mestre, serei eu?"
Que recebi de Ti tantos dons, mas os enterro por conveniência, para não servir?
"Mestre, serei eu???"
Que fui comprada pelo altíssimo preço do Teu preciosíssimo Sangue, mas ... te vendi, pelas minhas traições e infidelidades, por trinta moedas de prata?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...