terça-feira, 26 de abril de 2011

A vitória sobre "mim"


Viver como "ressuscitado" requer uma férrea determinação, fortalecida em Deus para uma difícil tarefa a ser realizada diariamente: vencer a si mesmo!

Uma busca incansável do autodomínio, do autoconhecimento, pois a nossa luta maior é com um inimigo que nem sempre conhecemos bem: nós mesmos! É através do autoconhecimento que identificamos nossas fraquezas, limitações e misérias, enfim, tudo aquilo que provoca nossas quedas. E para isso se faz necessário exercitar com coragem a virtude da honestidade. Por onde começar? Pela oração, diz Sta Teresa D'avila: "A oração é onde o Senhor ilumina para entender as verdades".Entregue-se à oração para se conhecer melhor, e perceba que a oração não é só falar, falar... a porta da oração é o silêncio.


A partir daí, vem a luta para dominar nossas más inclinações, nossos vícios, submeter nossa vontade, nossos planos e projetos ao senhorio de Jesus. É uma luta diária, que travaremos até o final de nossa vida terrena, portanto, a tática é: "só por hoje". Celebre cada pequena vitória ao final de seu dia... até mesmo aquele "sapo" que você engoliu para evitar uma briga, não xingar...
Errou, comece de novo, aprenda com o erro, use-o como degrau para subir na escada da sabedoria, mas não desanime, não desista, a sua luta, a sua batalha é por hoje. A santidade que Deus quer ver brilhar em sua vida é para o dia de hoje! Não desperdice suas forças lutando por aquilo que não lhe pertence: o amanhã!


E coragem, meu irmão, minha irmã, AQUELE que venceu o mundo está ao seu lado nesta batalha, e conta com a sua participação nesse combate, pois "o teu Deus que te criou sem ti, não te salvará sem ti", nos fala Santo Agostinho.
Ao final desse combate, sem dúvida, chegaremos feridos, com cicatrizes... não importa, contanto que alcancemos o "Prêmio", a grande Vitória: a eternidade com Nosso Deus!
Uma coisa, porém, é certa:
"Nenhuma grande vitória é possível, sem que tenha sido precedida de pequenas vitórias sobre nós mesmos" (L.M.Leonov)  

Um comentário:

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...