quinta-feira, 7 de abril de 2011

Entre, a casa é Sua, JESUS!


"Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo. (Apo 3,20)"


Observando esta imagem fiquei a pensar quais os motivos que fariam uma pessoa deixar Jesus esperando do lado de fora do seu coração... Talvez não O conheça, e sendo assim não permita a entrada de um estranho na casa de seu coração... Talvez seja uma pessoa do tipo "carroça vazia", fala em demasia, não tem disciplina para ouvir e atenta aos barulhos do mundo, não consegue escutar a suave voz de Jesus... Ou ainda pode acontecer de estar ocupada com outros "convidados" e não tem tempo, nem disposição para abrir a porta; convidados como a sra. Ambição que faz com que se afunde no trabalho excessivo, ou o sr. Egoísmo que a leva a buscar só os próprios interesses e assim tantos outros "visitantes" que vendo a indecisão dessa pessoa em abrir ou não a porta, logo diz: "Deixa pra lá, é o Seu Deus, quando você precisar, estiver em apuros, aí você atende, Ele sempre estará esperando..."
Os motivos são inúmeros, porém nenhum que justifique a indiferença perante Aquele que deu Sua vida por nós. Portanto mais do que nunca é preciso vestir a camisa da Evangelização, o Senhor conta conosco para que a Sua espera à porta dos corações seja diminuída.
Mas também gostaria de falar a todos nós, que mesmo em meio a lutas, buscamos seguir Jesus e somos atuantes em Sua Igreja, pois bem, nós deixamos o Senhor entrar... graças por isso! Mas digo a vocês e a mim também: NÃO BASTA!


É preciso deixa-Lo entrar, e mas necessário ainda deixar que Ele permaneça!Vi muitos exemplos, acho que eu mesma já passei por isso: a gente conhece Jesus, Seus ensinamentos, Sua Igreja, nossa vocação, mas porque descuidamos da nossa espiritualidade, não vivemos a humildade, colocamos "delicadamente" o Senhor para fora, como que dizendo 'Ok, já entendi o recado, agora se me dá licença... EU tenho que levar a Sua mensagem. É este EU que muitas vezes coloca Jesus para fora de nosso coração e não permite que Ele permaneça. Pois é o MEU jeito de evangelizar, o MEU jeito de amar e por aí vai...Deixar que Jesus permaneça em nosso coração é uma decisão a ser tomada e vivida a cada MOMENTO, são nos pequenos gestos de renúncia à nossa vontade, na luta de evitar as ocasiões de queda, na resistência ao pecado, e sobretudo, colocando em tudo a caridade é que vamos dando nossa resposta a Jesus: " SIM JESUS, NÃO SÓ ENTRE EM MEU CORAÇÃO, MAS PERMANEÇA NELE ETERNAMENTE". 

"Quem observa os seus mandamentos permanece em (Deus) e (Deus) nele. É nisto que reconhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu." (1Jo 3,24)

"Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele." (1Jo 4, 16)

Um comentário:

  1. Bom dia!! Vejo que acordamos em sintonia, pois quando digo de deixar a luz entrar, não me refiro somente a luz do dia iluminada pelo sol, mas sim a luz de Cristo que fica todo dia esperando uma frestinha pequena que seja para adentrar ao nosso coração e quantas vezes não o deixamos do ladoa de fora, como mostra mesmo essa foto, batendo, batendo insistentemente... Tenha um lindo dia, você e todos que visitarem seu blog...

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...