quinta-feira, 21 de julho de 2011

MISSÃO: auxílio oportuno para nossa santificação!

De fato, descobri em minha missão um auxílio mais que oportuno para não me desviar do caminho da santidade.
Muitas vezes nos julgamos imunes às seduções que o mundo a todo instante nos apresenta... Quanta ingenuidade! Comprovamos então, a grande sabedoria de Jesus em nos exortar: "Vigiai e orai para não caírdes em tentação".
Convivi com uma ameaça nos últimos dias: de ver retornar a "mulher velha" que pensava, jazia morta em algum lugar do passado...

Felizmente, consegui extrair aprendizado deste tropeço: "relembrar" a importância de viver em oração, de disciplinar os sentimentos, de estar sempre de prontidão para, se necessário, empreender a "heróica" fuga do pecado.

Hoje, diante do Santíssimo Sacramento, antes iniciar a missão, perguntei à Jesus:
"Senhor, ainda me quereis à Vosso serviço?"
Senti que Jesus me acolhia e se compadecia de mim e imediatamente, lembrei-me daquela passagem da profecia de Isaías:
"A quem enviarei? Quem irá por nós?"
E eu não poderia dar outra resposta que não a do profeta:
"Aqui estou, enviai-me!"

Então, no decorrer do dia pude perceber a graça de abraçar a missão... Como nos fortalece em nossas fraquezas! Como nos compromete com a busca por uma vida santa!
E nós, muitas vezes em nossa arrogância, ainda achamos que servindo à Deus estamos Lhe prestando favores! Quanta soberba e ignorância!
A missão nos cura, nos dignifica, fortalece e alegra nossa alma!

Ah! Como é bom voltar pra casa! Que saudade, que tristeza senti ao me afastar do meu Jesus... ainda que tenha me ausentado só por uns momentos...
Pude "aprender" algo que já sabia e o salmista já dizia:
"SOIS MEUS O MEU SENHOR, FORA DE VÓS NÃO HÁ FELICIDADE PARA MIM." (Sal 15,2)

Ninguém é feliz olhando para dois caminhos, a vida é feita de escolhas e escolhas que devem ser coerentes com o que acreditamos, pensamos, falamos...
Quem vive na incoerência, vive na perturbação, agride sua identidade, fragiliza sua alma e perde o sentido da vida.
Não podemos correr o menor risco de que isso aconteça conosco! Vigiemos e oremos, portanto, para que não caiamos em tentação, mas como cristãos, vivamos uma vida digna desse nome!

Quero fazer, desta música que postei abaixo, a minha oração, a minha súplica à Deus, para também reforçar o meu desejo, o meu compromisso de jamais me desviar do "Caminho"!


Alvo mais que a neve quero ser
Pra te honrar, pra te agradar
E em santidade vou viver
Em todo o tempo, pois sou teu templo

Renuncio tudo o que é impuro
Renuncio minha carne
Renuncio o mundo
E os sonhos que não te glorificam, Senhor
Eu renuncio por amor

Eu quero ser santo, santo, santo
Como santo és, Senhor
Eu quero ser santo, santo, santo
Como santo és
Como santo és, Senhor
(Eu quero ser santo - autoria: Eyshila)

4 comentários:

  1. Olá,amiga! O seu cantinho é mesmo especial , acolhedor e iluminado pela luz de Deus! Gostei muito e já estou te seguindo. Estou participando da turminha dos "Catequistas Unidos" também. Ficarei contente com sua presença em meus cantinhos:

    nospassosdejesusamor.blogspot.com
    docessonhosdepapel.blogspot.com

    Que Deus a ilumine sempre!
    Com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Nossa Catia querida, sabe que eu sinto isso tambem... começo fazendo algo para ajudar e na verdade eu sou ajudada... são as bençãos de Deus.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paz & Bem... Vim desejar um ótimo início de semana para você e dizer que tem um selinho lá no meu blog para você... Um Grande Abraço e fique na Paz de Deus e no Amor de Maria...

    ResponderExcluir
  4. Oi Cátia...acolhi cada palavra em meu coração, porque já vivi isso na pele, me afastei, mas Ele nunca se afstou de mim... e quando em meu coração me perguntava se Ele ainda me queria servindo, meu coração esquentava.. e esse amor, incondicional, me fez voltar e hoje posso falar com toda força desse Deus misericordioso que odeia o pecado, mas ama o pecador... Vigia e orai! Porque mesmo vigiando e orando, ainda assim caimos em tentação... beijos e obrigada
    pela partilha!!
    Imaculada Cintra

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...