sábado, 2 de julho de 2011

O meu Imaculado Coração será o teu refúgio



"... Se a Igreja é para nós o depósito da fé, Maria se torna assim o depósito das almas, nenhuma alma que nela se encontra escondida perecerá nas mãos do inimigo, porque Deus dignou-se realizar maravilhas por meio dela. Nenhum mal nos atingirá, pois debaixo do manto materno de Maria estaremos seguros e enquanto estivermos no ventre de Maria, Deus continuará realizando em nós a sua obra de reconstrução do homem novo aos moldes de Jesus.


Na segunda aparição de Nossa Senhora em Fátima no dia 13 de Junho 1917, quando ela respondeu para Lúcia que ela ficaria na terra por mais tempo, para espalhar no mundo a devoção ao seu Imaculado Coração, Lúcia perguntou a Maria;
“fico cá sozinha? Perguntei com pena.

Não filha! Não desanimes.
Eu nunca te deixarei.
O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá a Deus”.
(Memórias da Ir. Lúcia).

 Em Maria alcançaremos a graça da perseverança, da virtude e da fidelidade a Deus. Lúcia foi fiel a este pedido de Maria até o fim do seus 97 anos. Ela não foi poupada dos sofrimentos, das calunias e perseguições, mas também não foi desamparada. Não devemos deixar que o orgulho faça de nós cristãos presunçosos e prepotentes, a ponto de acreditarmos que não precisamos de Maria, que não precisamos da sua intervenção e de sua proteção, pois Deus quis em primeira mão confiar a Maria a redenção do homem, que por meio do seu ventre, foi possível  Jesus vir ao mundo para que todos pudessem ser salvos.  Feliz é o homem que em tudo confiou a Maria, suas riquezas. Sim mãe, eu quero guardar em seu coração, neste vaso espiritual todo o meu tesouro, toda minha vida, minha vocação e principalmente minha fé, lugar do meu encontro com Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor Nosso.

2 comentários:

  1. Olá! Estou aqui para desejar um abençoado final de semana pra você.
    Com carinho da CatequistaDecca (Lurdes).
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Julio Fidalgo Ferrà29 de abril de 2012 às 23:12

    Em Coimbra, na igreja do Mosteiro da Santa Cruz, há uma imagem de Nossa Senhora, encimada por uma coroa com a frase "o meu coração imaculado será o teu refúgio". Desde que a li senti a mensagem como se fosse dita particularmente para mim. Desde então percebo claramente a intervenção da Mãe em todos os setores da minha vida, embora ainda não tenha aprendido a me entregar a Ela e a agir com confiança total no Senhor, pois quando passo por dificuldades tento interferir ao invés de me abandonar nos sagrados corações de Jesus e Maria. Meu e-mail é jferra@bol.com.br para quem quiser conversar sobre o assunto.

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...